Quais problemas que as grandes cidades Latino-americanas enfrentam?

Quais problemas que as grandes cidades Latino-americanas enfrentam?

A pobreza é um dos maiores problemas das áreas urbanas latino-americanas. Muitas famílias desmatam áreas de risco como as vertentes de morros, pois o custo dos imóveis nas áreas com relevo plano é mais elevado, o que repercute em verdadeiras favelas.

Quais as características dos países que fazem parte da América espanhola?

Países americanos de língua espanhola

País População Área (km²)
Paraguai 7 052 983 406 752
Peru 32 162 184 1 285 216
Porto Rico (EUA) 3 615 086 9 104
República Dominicana 10 766 998 48 670

São exemplos de problemas em comum enfrentados pelos países Latino-americanos?

Os países que formam a América Latina possuem problemas semelhantes a exemplo de: problemas sociais, economia atrasada e fragilizada por governos corruptos e condição de países em subdesenvolvimento. Nessa região, a agricultura de subsistência é evoluída, com destaque para a pesca, caça e coleta.

LER:   Como funciona o aplicativo seu telefone?

Quais são os principais problemas ambientais do continente americano?

América do Norte: Desastres naturais, inundações, perda de solo e problemas com água subterrânea. Brasil/AL: Inundações com deslizamentos, períodos de seca e fome, poluição de águas fluviais, problemas com águas subterrâneas, lixo doméstico e industrial.

Quem são os americanos de língua espanhola?

Os americanos de língua espanhola são o grupo lingüístico que mais cresce nos Estados Unidos. A imigração contínua e os meios de comunicação predominantes em língua espanhola (como Univisión, Telemundo, e Azteca América) apoiam as populações de língua espanhola.

Qual a origem da língua espanhola?

A língua espanhola originou-se do Latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana), por ocasião da residência dos reis no reino medieval de Castilla (Castela).

Qual foi a origem da latinização na Espanha?

Nesse processo, chamado de latinização, os idiomas locais foram perdendo força e dando lugar à língua dos invasores. Durante os 400 anos de ocupação romana na Espanha (a princípio chamada Hispânia), o latim vulgar, a língua usada pela população, conseguiu se espalhar por toda a região.

LER:   Como saber se o disco esta em MBR ou GPT?

Qual a língua oficia da União Europeia?

A importância da língua espanhola também reside no fato de que é um dos seis idiomas oficias da Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser uma das línguas oficias da União Europeia. Veja também: Quais cursos de idiomas oferecem bolsas de estudos?