Onde surgiu a expressao top?

Onde surgiu a expressão top?

“Top” é um substantivo masculino de origem inglesa que quando traduzido para o português pode significar muitas coisas, mas basicamente “topo”. Adotada pelos brasileiros de forma bastante fervorosa, a palavra já conta até mesmo com adaptações como “topzera”, “topper” e “topíssimo”.

O que significa a expressão você é top?

Uma pessoa ou algo fantástico, legal ou muito bom. O mesmo que show ou topzeira. Eu sou top!

Quais são as partes do discurso?

Para os primeiros, as partes do discurso são: o exórdio, a narração, a confirmação e a peroração. Para os últimos, são elas: o exórdio, a narração, a argumentação (subdividida em prova e refutação) e a peroração (subdividida em conclusão e epílogo). Vejamos em que consiste cada uma delas. 2.1 EXÓRDIO

Quais são as classes de palavras do discurso?

Assim, são dez as classes de palavras, também chamadas partes do discurso: a) Palavras variáveis ou flexivas: substantivos, adjectivos, numerais, pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos, relativos, interrogativos, indefinidos), artigos e verbos; b) Palavras invariáveis ou inflexivas: advérbios, preposições, conjunções e interjeições.

LER:   Quais sao os tres tipos de limites?

Qual é o discurso direto?

O discurso direto é o registro das palavras proferidas por uma personagem. O narrador deve expor a fala da personagem através do recurso gráfico: travessão ou aspas. É um tipo de discurso alheio a quem narra a história, ou seja, não há interferência por parte do narrador.

Qual é o discurso na narração?

Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre. Vejamos cada um dos tipos de fala das personagens a seguir: