Como aprender um pouco de tudo?

Como aprender um pouco de tudo?

O site Business Insider reuniu dicas certeiras do livro para você aprender melhor e ficar mais inteligente:

  1. Conecte novas informações com coisas que você já sabe.
  2. Responda antes de ter uma resposta.
  3. Avalie o que aconteceu.
  4. Use truques.
  5. Recupere na própria memória.
  6. Saiba o que você não sabe.

Quanto tempo para aprender algo?

Anders Ericsson, professor de Psicologia na Florida State University foi o autor de uma pesquisa que é a principal base para o livro de Gladwell. Ele próprio esclareceu que as 10 mil horas não são um “número que foi alcançado, mas uma média de tempo que os melhores passaram praticando.

Como você pode se tornar mais inteligente?

Uma dica importante é que se você quer se tornar mais inteligente, deve criar hábitos que irão aumentar suas capacidades intelectuais e nutrir sua mente. Veja então 18 coisas que você pode fazer todos os dias que irão aumentar seu potencial mental.

LER:   O que define o termo informacao?

Como colocar seus conhecimentos em prática?

Coloque seus novos conhecimentos em prática. Não faz sentido se esforçar para aprender alguma coisa, se isso não vai ter consequências reais na sua vida, lhe tornando mais inteligente, o inspirando a melhorar ou trazendo mudanças de atitude. Pessoas inteligentes aplicam o conhecimento que adquirem!

Como você pode estimular sua mente?

Encontre algum assunto que te interesse e mergulhe nele. É muito mais fácil ficar envolvido com um tópico ou atividade que você ache estimulante. Você também pode buscar pelo formato que melhor estimule sua mente, seja um vídeo no YouTube, um podcast ou um jornal.

Quando você tem ideia de quem você é?

Aos 20 e poucos, quase 25, você já tem uma ideia mais definida de quem você é e das coisas que você quer na vida. Sendo assim, quando você omite seus gostos, seu jeito de se vestir, suas vontades e tudo mais pra agradar alguém, você está se destruindo em prol de nada.

LER:   Como transferir as informacões de um Mac novo?